Artesão em Destaque - Rosi Pessatti

A artesã em destaque hoje é a Rosi Pessatti, proprietária da Ovelhinha de Algodão. Ela faz lindas e delicadas lembrancinhas para batizado. Conheci a Rosi a alguns meses e parece que já nos conhecemos a muito tempo. Ela é daquelas pessoas com que você passaria horas conversando e o melhor de tudo, dando muita risada.

As lembrancinhas para batizado são muito fofas, delicadas e cheias de detalhes, dá para ver o cuidado que ela tem em cada peça, em cada detalhe. A maioria das peças são feitas em biscuit. Tem meninas, meninos, anjinhos, lembrancinha de maternidade e muito mais.

Vamos conhecer um pouco mais e nos inspirar!

    
Rosi Pessatti e a Ovelhinha de Algodão      
         
      

Como começou a trabalhar com artesanato?
Morávamos no interior e minha mãe era a única costureira da região, desde criança adorava ver a maneira como ela tratava as clientes, ficava imaginando como era bom fazer peças para uma pessoa e exatamente como ela queria. Sempre gostei de artesanato e no ano de 1999, assistia o programa de TV na Record, o Note e Anote e a apresentadora era a Ana Maria Braga. No programa tinha atrações variadas e uma delas era artesanato. No programa ensinavam a fazer muitas coisas e o que chamou minha atenção foram os imãs de geladeira feitos de biscuit. O biscuit estava apenas começando no Brasil, eu fiquei encantada, foi paixão a primeira vista!

Quais foram as principais dificuldades?
Quando fui fazer a massa para o biscuit, perdi a conta de quantas massas joguei no lixo, porque não acertava o ponto, o que era muito difícil. Tinha também a dificuldade em achar as ferramentas para execução das peças, pois como não tinha praticamente nada referente a essa técnica no mercado, eu mesma  precisei desenvolver  meus utensílios de trabalho. Foi assim que comecei e em paralelo com meu trabalho formal, sempre fazia minhas peças e vendia na minha cidade em loja para bebês.

Qual foi o maior desafio?
Meu sonho continuava em apenas trabalhar com as lembrancinhas, e em março de 2009 senti que havia chegado a hora de deixar de sonhar. Pedi demissão do meu trabalho e resolvi colocar os planos em prática, mas me deparei com uma realidade difícil: descobri que não teria vendas o suficiente para me manter financeiramente apenas vendendo na minha cidade. Senti que precisava ampliar meu horizonte e que as pessoas descobrissem meu trabalho. O caminho era a internet. Na época não sabia nem ligar o computador, que era da minha filha, mas aos poucos fui me envolvendo, claro que com a ajuda dela e em junho do mesmo ano descobri o Elo7. Não tinha dinheiro para pagar o destaque que era de R$ 60,00 na época. Minha sogra, que é um doce de pessoa, me ofereceu o dinheiro e fiz a loja Ovelhinha de Algodão, em pouco tempo comprei meu próprio computador.

Quais são as recompensas desse trabalho?
Começou a chegar orçamento de todo Brasil, eu trabalhava os 7 dias da semana, (hoje continuo fazendo isso, não sei ficar sem minha massinha) sem folga nem nos domingos, nunca fui tão feliz, pois estava enviando minhas peças para todo Brasil e algumas já foram para o Exterior.
Hoje continuo  modelando muito, são vários anjinhos por dia e minha maior recompensa é o retorno dos meus clientes, as palavras de carinho e elogios, saber que faço parte de momentos tão especiais. É muito gratificante! Hoje posso dizer que sou uma pessoa realizada, tenho o melhor trabalho do mundo!


Vejam as lindas lembrancinhas que a Rosi cria:

     

    


      


Faça uma visita à Rosi e conheça mais sobre o trabalho dela!

Fone: 47 3370 2580 de segunda a sexta das 9 às 18hs.




2 comentários:

  1. gostaria receber algo sobre lembrancinhas de casamento obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Fiz um post sobre lembrancinhas de casamento.

      http://bebeca-artesanato.blogspot.com.br/2013/05/lembrancinhas-para-casamento.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...