Dicas de Onde Comprar Material Para Fazer Bolsa Carteira

Quando comecei a fazer bolsa carteira, tentei diversos materiais antes de encontrar o material certo. Gastei muito tempo e dinheiro nessas experiências. Vejo que muita gente tem dúvida sobre o material e sobre onde encontrar para comprar. Então, vou desvendar os mistérios e dar dicas de como e onde comprar todo o material para fazer bolsa carteira.
Compro o material que utilizo nas minhas bolsas em São Paulo, na região do Brás, mais especificamente nos arredores da Av. Rangel Pestana. Nesse região você encontra de tudo, mas tudo mesmo, para fazer bolsas, sapatos, material para tapeçaria e mais algumas coisinhas.

Papel Couro
Esse famoso papel não é tão comum, mas é excelente para trabalhar com as bolsas. Ele é vendido por fardo com 50 folhas e o preço é por peso. Você encontra o papel na Marwal. Tem mais lojas que vendem o papel couro na região. 
Olha a menina sentada na pilha de papel couro. Parece papelão, mas é papel couro.

Ferragens para Bolsas
Esse item deixa qualquer mulher maluca, é tanta coisa linda para colocar na bolsa. Já comprei um monte de coisas que não usei até agora. O melhor de tudo é que vendem em grandes quantidades (pacotes fechados) ou em unidades e não tem quantidade mínima, já cheguei a comprar 2 fechos para experimentar numa bolsa.
Onde encontrar: Marwal, CRZ Zanetti, Empório Metais

Essa é a CRZ Zanetti

Tecidos
Naquela região tem todo tipo de tecido. Compro na Magma, ela é muito grande, tem variedade e tem um bom atendimento. Não dá para comparar preço porque depende muito da qualidade, já vi couro sintético muito barato que acaba esfarelando com o tempo, então vale a pesquisa nesse item.

Fecho Magnético
Cuidado com esse item, já comprei uma caixa e não serviu para nada porque a qualidade do imã era péssima, perdi algumas bolsas porque não ficavam fechadas. Agora só compro depois de testar alguns. O bom fecho é aquele que quando está unido ele não solta, tem que fazer muita força. Quase todas as lojas tem esse item.

Cola de Contato
Várias lojas vendem esse item também, então procuro por preço e compro normalmente perto do viaduto da Rangel na Couroplass. A cola é vendida em lata, galão e bisnaga. Tem algumas marcas de cola sem o solvente que tem aquele cheiro forte.

Espuma
A espuma que eu uso é de 3mm branca, tem uma que é cinza, mas se o tecido da bolsa for claro não ficará boa. Você pode comprar por metro, é baratinho, o problema é o volume. Compro normalmente na Mimasa.

Dicas:

  1. Se for comprar pessoalmente, ande bastante e pesquise preço, entre em quantas lojas puder, pergunte, olhe e se alguma coisa interessar, peça um cartão e marque o que chamou a sua atenção e os preços.
  2. Algumas lojas, como a Marwal, só aceitam pagamento em dinheiro, então vá preparado. Quase todas aceitam cartão de débito e de crédito e ainda parcelam.
  3. Se for comprar por telefone, a maioria não tem site para venda on-line, tenha certeza que o vendedor entendeu o que está pedindo e peça a confirmação por email.
  4. A maioria delas envia material pelo Correio ou por transportadora.
  5. Use o Google Street View para andar, virtualmente pela Avenida e não esqueça de entrar nas ruas laterais, muitas vezes pela imagem já dá para ver o que a loja vende.
  6. Para quem não conhece o papel couro, sugiro comprar uma folha e procurar na sua cidade, em lojas de material para tapeceiros. Eles utilizam esse papel e já vi darem muitos nomes, então com a amostra na mão é mais fácil achar.

Fornecedores:
Marwal - (11)3229-2009
Empório Metais - (11)3229-6651
Magma - (11)3221-3381
CRZ Zanetti - (11) 3229-8177
Couroplass - (11) 3312-3199
Mimasa - (11)3229-2197


E você, onde compra seu material para fazer suas bolsas?

108 comentários:

  1. Olá Regiane!

    Adorei essa matéria, muito bem explicadinho!
    Quando precisar ir a SP já sei quem será meu guia turístico heheh

    Beijos e sucesso !!

    Rosi Pessatti
    http://www.ovelhinhadealgodao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosi,
      É o paraíso das compras!
      Beijos,
      Regiane

      Excluir
    2. ola bebeca, obg. pelas dicas gostaria de saber se tem algun site confiavel que vc conhece pra que eu possa comprar fechos para bolsas?

      Excluir
  2. Olá Regiane,

    Eu trabalho com EVA, faço peças de decoração, guirlandas, "utilitários" etc.
    E, pesquisando um material que seja mais "maleável" do que o papelão Paraná, cheguei ao papelão couro e ao seu blog...
    Minha amiga, não quero tomar seu tempo, mas gostaria de saber se com o papelão couro posso fazer, por exemplo, um tipo de "pote" em formato circular. Com o Paraná, não consigo deixar nada redondo porque o material "quebra". O que você acha?
    Adoraria saber a opinião de quem trabalha com essa matéria-prima.
    Desde já obrigada!!!

    Mara Evans
    http://acasinhafofa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara,

      Sou sua fã e seguidora do seu blog a algum tempo. Adoro seus trabalhos em EVA, são tão fofos!
      Realmente, o Paraná não tem flexibilidade. Já o couro é bastante maleável. Peguei um pedaço aqui e fiz uma envergadura (formato circular) e não teve problemas, não trincou ou vincou. Só uma dica: para colar o couro use cola de contato, porque você irá garantir que ele cole e não descole depois. Use pregadores nas laterais durante o tempo de secagem.

      Fiquei muito feliz que você tenho me visitado e espero ter ajudado.

      Abraços,
      Regiane

      Excluir
    2. Use placa de PVC com espessura 0,50. É firme, maleável, não quebra, mesmo que lave a peça não estraga porque é impermeável. e encontra na mesma região das lojas da matéria acima. :-)

      Excluir
    3. Muito obrigada pelas ótimas dicas! Vou indo pra lá agorinha mesmo! Abraço.

      Excluir
  3. Excelente matéria, Regiane.
    Com certeza vai me ajudar muito quando for pra SP de novo.
    Bom, gostaria de saber por quanto você compra as folhas de papelão couro? Você disse que eles vendem no fardo, você sabe me dizer quanto sai o kg? Quero ver se compensa ir a SP pra comprar.
    Aqui eu comprava de 3,50 a folha mas já aumentaram pra 4,20.
    Eu simplesmente amo essas bolsas, é uma terapia pra mim.
    Obrigada por sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Angelina,
      Muito obrigada pelo carinho.
      O papel couro é vendido por quilo e em fardo fechado. O preço do fardo fica em torno de R$ 60,00, mas seria melhor ligar na Marwal, por exemplo, e confirmar o preço e quantas folhas tem no fardo para saber se realmente compensa.
      Abraços,
      Regiane


      Excluir
  4. Boa noite Regiane!
    Comecei há pouco nesse ramo e estou gostando muito do trabalho, e das vendas, é claro!
    Realmente a gente acaba gastando muito nas primeiras experiências.
    Quem dera eu tivesse lido o seu post antes de começar as compras... rs
    Gostaria de saber sobre a cola que você usa, pois comecei usando uma cola, mas achei o cheiro dela um pouco forte. Mudei de marca para uma experiência, mas essa outra também tinha o cheiro forte e ainda tinha uma coloração um pouco amarelada, que poderia prejudicar o resultado final do trabalho.
    Então voltei para a primeira opção, que apesar do cheiro forte, apresentou melhor resultado na adesão ao material e não manchou nenhum tecido.
    Mas gostaria de experimentar uma outra cola, que tivesse um cheiro menos forte já que tenho um filho de 3 anos que insiste em ficar por perto enquanto estou trabalhando.
    Caso não possa falar a marca no blog, me encaminhe a resposta por e-mail: carolruvieri@gmail.com.
    Desde já agradeço.
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carolina.
      Muito obrigada pela visita.
      Vou responder através do seu email.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  5. Boa tarde!!!

    Muito obrigada pela dica de onde comprar os materiais de cartonagem e ferregens. Fui lá e achei tudo. Obrigada muito útil. Abç, Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Daniela.
      É muito bom saber que esse post tem ajudado.
      Obrigada pelo retorno.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  6. Parabéns !!!!
    É muito difícil encontrar alguém pra dividir essas dicas Deus te dê em dobro !!!!

    ResponderExcluir
  7. Pode me dizer o nome da cola que você usa por favor?
    susimaia@terra.com.br. Desde jpa muito obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Myra , nem todos gostam de dividir estas dicas.
    Parabéns pela sua iniciativa de ajudar os outros .
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  9. Estou começando a fazer bolsas e realmente minha maior dúvida é em relação ao papel couro ou o papelão gramatura 100. Realmente não sei qual é a diferença entre eles e qual é o melhor a ser usado.
    Vc saberia me dizer se o papelão gramatura 100 é o mesmo que o papel roler que é usado para cartonagem.
    Abraços
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Elaine,
      Na verdade o papel couro tem em várias gramaturas (espessuras) é a 100 é a que utilizo para fazer bolsas, por ser mais fino e maleável.
      O roler é um papel mais duro e quando for envergado poderá trincar e danificar a bolsa. Mas sugiro fazer um teste: faça uma bolsa com esse tipo de papel e depois volte para compartilhar conosco a informação.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  10. Boa noite!!! Adorei seu post, deveriam ter mais pessoas assim como você, gostaria de fazer bolsas de praia mas não sei que tipo de material usar, o que me indicaria??email malucia2008@homtail.com, fico grata se puder me responder. abraços
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia,
      Não sei que material você poderia usar, mas já vi pessoas comprando material para fazer esse tipo de bolsa nas lojas lá da Rangel Pestana. Vale a pena um passeio por lá para conversar com os lojistas, que com certeza, vão te indicar o tecido certo e até o material para alça e acessórios também.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  11. Oi querida, obrigada por compartilhar essas informações.
    Gostaria tbem que vc enviasse por e-mail ateliearterapia@hotmail.com, o nome da cola com cheiro menos forte, pois tenho alergia e sofro muito com o cheiro.
    Abraços

    Sandra

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu blog. Eu amo carteiras e bolsas e gostava de experimentar, mas como moro na Europa não consigo encontrar muitos dos materiais. será que me poderia ajudar? Se sabe de lojas que façam entregas na Europa. Obrigado. Carla

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo belíssimo trabalho que faz nesse blog. Gostaria de saber o nome da cola porque atualmente uso a cola do latão verde, aquela que sapateiro usa. Morro em outro estado. Que empresa você indica pra comprar fecho, cantoneira e botão imã e que faça entrega pra outro estado? aqui não acho esse tipo de material.


    Obrigada,
    Elisângela granjeiro
    e-mail - elilgsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela,
      Respondi no seu email.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos,
      Regiane

      Excluir
  14. Olá, depois de muito pesquisar encontrei seu blog e achei ótimo e adorei suas explicações. Estou começando no mundo da cartonagem, mas como moro em uma cidade pequena não encontro os materiais necessários. Comprei alguns kits na internet que já vem com td o material necessário, mas agora pequei encomendas de carteiras de mão, porta óculos e porta niquel e não acho o fecho, aquele q tem o macho e a fêmea, na verdade eu preciso daquele q fica mais chatinho, pois uns q consegui são muito grandes e altos e acaba q a peça fica meio grosseira. Vc poderia me ajudar, teria q ser uma loja q pudesse vender pela internet. Desde já agradeço e parabens pelo seu blog e por sua ajuda.

    Juliana Matos de Freitas - Lages SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana,
      Já vi alguns botões mais baixinhos, mas somente na Marwall e eles não vendem pela internet. Tente na CRZ Zanetti - (11) 3229-8177, talvez eles tenham.
      Você pode achar os botões comuns, com 4mm de altura, em lojas de armarinhos como nesse link aqui http://www.aslan.com.br/scripts/produto/armarinho_aviamento.asp?BOT%D5ES=Bot%E3o%20Imantado&idProduto=4117&stCodCatProduto=05&stCodSubCatProduto=03

      Obrigada pelo carinho e muito sucesso para você!
      Beijos,
      Regiane

      Excluir
    2. Muito obrigada pela sua ajuda. E muito sucesso para vc tbém, e q seu trabalho se multiplique muito, pois o fato de vc passar p os outros o que sabe, mostra o quanto vc é generosa. Um grande bjo. Juliana.

      Excluir
  15. Obrigado pelas dicas foram muito valiosas...


    Grato Alberto Ribeiro

    ResponderExcluir
  16. Olá Regiane amei suas dicas poderia me falar qual a cola de contato que tu usa? meu e-mail é lu.gomes_nutri@hotmail.com

    obrigada!

    sucesso pra ti...bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, gostaria de saber de quantos milímetros é o papel correto? na papelaria Jussara tem vários fiquei sem saber !!
    obrigada!! (naiane.pendloski@gmail.com)

    ResponderExcluir
  18. Olá, Adorei as dicas!!!
    Parabéns pelo trabalho e por compartilhar. Pode mandar o nome da cola de contato? liviamaeda@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livia, obrigada pelo carinho!
      Vou compartilhar aqui a cola que uso, porque tem muita gente querendo saber.
      Uso a Amazonas ou a Fortik, as duas tem o mesmo resultado.
      Bjs,
      Regiane

      Excluir
  19. Oi adorei...
    Quero saber se lá encontro papelão para cartonagem?
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Com certeza encontrará o papel couro.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
    2. boa noite,li aqui na matéria suas dicas e adorei.Será que vc saberia me informar alguma cola que não manche(fica parecendo molhado) o tecido?Uso cola branca cascorez e cola de contato. meu email: elainebrugiolo@hotmail.com Obrigada

      Excluir
    3. Boa tarde,
      Essa pergunta é bem difícil responder.
      A cola de contato mancha e deve ser usada com cuidado, tem o diluente, mas dependendo do tecido pode estragar.
      Não consigo ajudar muito nessa questão.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  20. OLÁ...Como todos aqui..adorei também seu blog...e peço por favor se puder me mandar NOME da cola...ficarei muito agradecida...estou começando a fazer Bolsas...moro no Interior de São Paulo..São Jo´se do Rio Preto me ajude tá...rs elianabent@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uso a Amazonas ou a Fortik, as duas tem o mesmo resultado. Você pode encontrar em casas de material para construção, ferragens e até lugares como home centers.
      É só pedir por cola de contato.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  21. Olá , adorei....
    Gostaria de começar a fazer bolsas e carteiras mas não tenho noção de quanto preciso de dinheiro para comprar material vc pode me ajudar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Isso depende muito de onde você está localizada e de que material irá utilizar. O material básico (papel couro, espuma, botão e cola) não são caros, o que dá valor a bolsa é o tecido que irá utilizar. Então uma bolsa revestida com algodão sairá muito mais barata do que uma bolsa revestida com seda indiana.

      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  22. Oi gostaria de saber o número de telefone da Marwal, pois o não congo liga pelo nº que tem indicado. Se for possivel podes me informar a espessura do papel couro para as bolsas e porta moedas. Fico agradecida pela informaçõ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela, boa tarde!

      Como tenho facilidade na compro do material, estou vendendo esse material também, então se quiser comprar comigo, é só enviar email que passo mais detalhes. bebeca.artesanato@gmail.com
      O papel couro para fazer bolsa é o de espessura 100.
      Obrigada,
      Regiane

      Excluir
  23. Olá, tdo bem?
    Pode me informar onde comprar os famosos "fechos da vovó""?
    Moro no interior, e quero muito encontrar loja (se possível virtual) onde posso comprar e receber pelo correio.
    Já me informaram que no Brás-SP tem muitas lojas especializadas mas ta bem difícil encontrar pela net.

    Agradeço desde já sua atenção!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu compro os fechos da vovó, diretamente no Brás, porque as lojas que estão localizadas lá não tem loja virtual. É uma pena.
      O Elo7 agora permite venda de materiais de artesanato. Pesquisei lá como fecho da vovó e tem alguns modelos.
      Beijos,
      Regiane

      Excluir
  24. Muito Obrigada, muito obrigada, muito obriga!

    Seu post me orientou, estou começando a fazer bolsas de crochê "Lange Crochet", embora more em São Paulo, não sabia dos canais para ferragens. Vou amanhã nas lojas que você indicou. Tenho grande alegria e com certeza somos grandemente abençoadas por suas orientações. Deus triplique tamanho amor.

    Muito Obrigada

    Anedith Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anedith,

      Então volte para contar como foi a sua experiência e o que comprou por lá.

      Beijos,
      Regiane

      Excluir
  25. Olá, gostaria de saber se essas colas que voce usa tem cheiro muito forte, pois moro numa living. Tive aula com tecido de algodão e cola branca, mas quero usar tecidos como cetim, renda, etc. Obrigada...Monique
    fer.jrnique@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique,
      Ela tem cheiro forte e não deve ser usada em ambientes fechados, principalmente se tiver crianças. Tem algumas marcas que não tem o toluol como a Cascola. Veja a indicação no site deles: "O toluol é componente da “cola de sapateiro”, substância inalante que pode causar dependência química."
      Eu uso somente a cola de contato e trabalho com todos os tipos de tecidos, até os de couro sintético.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
    2. Muito obrigada pela atenção, só mais uma dúvida, quanto a limpeza das bolsas, o que digo para as clientes? Tenho que impermeabilizar o tecido? como? Obrigada...Monique

      Excluir
    3. Esse é um assunto delicado, porque esse tipo de bolsa não pode ser lavado e como normalmente é uma bolsa de pouca utilização, não tem tanto problema. Existem produtos que impermeabilizam tecidos e você pode usar e indicar no produto que a bolsa é impermeabilizada.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
    4. Olá artesãs!
      Procurem também ferragens na Altero (loja de fábrica - Av.Rangel Pestana)! Tem uma qualidade ótima e a Dimasol (Rua Maria Domitila) tem um pouco de tudo tb. Abs!

      Excluir
  26. olá, adorei seu post, eu estou começando neste ramo do artesanato com bolsas carteiras e gostaria de uma dica sobre a cola qual devo usar porque a cola de contato é muito forte o cheiro e tambem a espessura ideal do papelão couro se puder me responder por email a marca da cola sem cheiro e sobre papelão couro agradeço ivone_snp@hotmail.com

    grata por todas essas dicas :)

    ResponderExcluir
  27. Posso usar papelão para reciclagem ou caixas de leite no lugar do papel couro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pode até usar mas a carteira não ficará estrutura (durinha), pois só o papel couro consegue deixá-la estruturada.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  28. gostaria de informação, alguém conhece onde acho papel couro em belo horizonte mg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Caso não ache para comprar na sua cidade, tenho para venda. O mesmo que uso para minhas carteiras.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  29. oi por favor me manda as mm do papel couro pois voce só fala que tem que ser 100 mas na jussara tem vários mm tem de 1mm , de 2mm, e de 3mm qual é o melhor para fazer porta niquel e porta óculos em cartonagem? meu email é rosangela-amador@hotmail.com obrigada e que Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego,
      Conheço o papel couro pela gramatura que é 100, não quer dizer que seja 1 mm, mas essa medida é a que mais se aproxima do papel couro gramatura 100.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  30. Boa noite, primeiramente quero te parabenizar por todas informações mt bem esplicacadas , gostaria de saber se vc sabe qual melhor material p fazer bolsa de couro sintetico corano corino ou outro tipo, qual mais resistente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katiane, boa noite!
      Você pode usar o papel couro para fazer as bolsas carteiras revestidas de couro sintético. Não sei dizer qual é o mais resistente, mas procure os de melhor qualidade porque com o tempo o couro sintético de baixa qualidade começa a esfarelar.
      Abraços,
      Regiane

      Excluir
  31. Boa Noite.
    Estou amando suas postagens. Muito Obrigada.
    Quero muito começar confeccionar bolsas, carteiras, porta óculos etc. mas tenho muita dificuldade para conseguir os matérias na minha cidade, Vi que tens para vender. meu e-mail veraalvesfrohlich@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi! Será que pode me dizer onde encontra palha de buriti no Brás amei suas dicas Obrigada um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  33. Olá gostei muito das dicas me ajudaram pra caramba comecei a fazer carteiras em novembro moro no interior de São Paulo é difícil material, fui em São Paulo atrás de material mas não consegui achar a palha de buriti, sabe me dizer onde posso encontrar para quando for novamente eu possa comprar, Obrigado e parabéns pelo blog muito tudo muito útil, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  34. Adorei seu blogger, você da boas dicas muito obrigada e boa sorte pra você

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde! Quero te agradecer pelas dicas, pene que não moro em São Paulo + vou procurar aqui no Rio. Por favor mande para o meu email o nome da cola de contato que você usa, pois sinto muita dor de cabeça com a que uso.O email: liana.sp@hotmail.com
    Muito obrigada!
    Abraços,
    Liana

    ResponderExcluir
  36. boa noite, parabéns pelas dicas, gostaria de fazer maletas em cartonagem, onde compro pelo site ferramentas e a maleta com melhor preço segue e-mail valvishop@Hotmail.com desde já muito obrigada
    Abraço
    Val

    ResponderExcluir
  37. Olá! Fiquei muito contente em conhecer essas informações. Parabéns pelo seu trabalho!!! Vc poderia me informar tbm o nome da cola de contato sem cheiro que usa, por favor?
    Muito obrigada e sucesso!!!
    Abraços!
    :D

    ResponderExcluir
  38. Olá! Meus parabéns pelo trabalho!
    Gostaria que vc me informasse tbm o nome da cola de contato sem cheiro, por favor. camilamschaves@gmail.com
    Muito obrigada e sucesso!!!
    Abraços!
    :D

    ResponderExcluir
  39. Boa noite. Que pena, estou apaixonada para fazer bolsas, mas moro quase 700km de São Paulo. Conheço o Brás, já fiz muitas compras lá, mas agora é praticamente impossível ir à Sampa para comprar esses materiais. Na minha cidade não existe papelão 100, nem papel couro nem nada. Fiquei triste...Abraços.

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de te agradecer por dividir seus conhecimentos, desprendimento raríssimo na atualidade.

    Estou querendo fazer uma mochila de rodinhas para minha filha. Nestas lojas é vendido o material? Você saberia me informar onde eu poderia encontrar a alça e as rodinhas?

    Muito obrigada!!!

    Abs,

    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia,
      Você pode encontrar esse material nas mesmas lojas na Rangel Pestana.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
  41. Oi, obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Você tem alguma dica para cortar este papelão sem ficar torto...rs, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatima,
      Use um gabarito isso facilita bastante. Corte no próprio papel couro um molde utilizando esquadro e depois é só transferir e cortar quantos quiser. Para cortar uso o estilete.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
  42. Parabéns e obrigada pelas dicas!
    Estou aprendendo fazer bolsa e não sabia onde comprar material mais em conta.
    abraço
    Eunice

    ResponderExcluir
  43. Oi boa noite
    olhando o seu blog consegui acha tudo o que eu precisava muito obrigado

    ResponderExcluir
  44. Olá Regiane. Estou interessada em trabalhar com cartonagem ,você conhece algum lugar onde eu posso fazer um curso? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivana, bom dia!
      Tem muitos cursos e bons profissionais que ensinam a trabalhar com cartonagem, gosto muito da Claudia Wada.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
    2. Tem no site eduk.com.br vários cursos de cartonagem

      Excluir
  45. ola rebeca eu estou com dificuldade e encontrar os materias pra fazer bolsas carteira pois aqui na minha cidade é dificil de encontrar os ascessorios e o papel couro . Eu gostaria de saber que essas lojas que vc indica aqui no seu blog se elas tem saite de vendas , pois eu gostaria de comprar no atacado e se eles entrengam o produto na cidade q agente mora pois eu moro no maranhão , espero ansiosa sua resposta beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Laura, boa tarde!
      Estou vendendo o papel couro gramatura 100. Mande email para bebeca.artesanato@gmail.com que forneço mais informações.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
  46. Olá Regiane. Você saberia me informar onde posso encontrar, em SP (capital) papel holler para cartonagem? E também os acessórios, como cortador circular, base para corte, fio de cabelo, etc.?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde! Como está em SP é muito mais fácil encontrar os materiais que mencionou. Na região da 25 de março tem tudo o que você precisa, só tem que andar bastante.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
  47. Olá Bebexa, tudo bem? Você saberia me informar se no Brás ou em algumas dessas lojas vendem alça para bolsas? Obrigada

    ResponderExcluir
  48. ola nessas lojas encontro material p maletas tbm??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Na região da Rangel Pestana tem todos os materiais para bolsas e malas.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
  49. voce conhece algum site que eu possa comprar fechos de bolsas pela internet?
    por favor,responde no meu email : josybds@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Regiane, obrigada pelas dicas, gostaria de saber qual a cola que vc utiliza e como faço para tirar o cheiro forte das peças? Segue email: dprovencefestas@gmail.com , desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana, boa tarde!
      Utilizo as colas de contato que estão disponíveis no mercado. Prefiro a Amazonas, todas tem cheiro só que tem algumas sem toluol que o cheiro é mais fraco.
      O ideal é deixar a peça secando ao ar livre por pelo menos 2 dias. Assim não ficará com cheiro forte.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
  51. Olá Regiane,gostaria de saber se VC ainda vende o papel couro? MT obrigada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadynne, boa tarde!
      Vendo sim. Enviei email para bebeca.artesanato@gmail.com que passo todas as informações.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
  52. 2 anos após seu post e suas dicas ainda são de grande valia!!!! Obrigada por compartilhar!!! :-*

    ResponderExcluir
  53. Olá Rebeca,

    Meu nome ê Carlos Ramos, moro em Vitória/ES e tenho interece em fabricar carteiras, bolsas e acessórios em couro artesanalmente, porem não sei por onde começar.
    Você teria como me ajudar em que tipos de ferramentas precisarei pra começar.
    Já faço bolsas em macrame e outros artesanatos em meus tempos livres.
    Trabalho como torneiro mecânico.
    Obrigado e parabêns pelo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, boa tarde!
      Adoro fazer bolsas, mas não faço em couro, somente com tecidos. Você pode procurar cursos na www.eduk.com.br. Lá tem vários cursos e pode ser que tenha de couro também.
      As ferragens e outros materiais para bolsas, mesmo sendo de couro você encontrará nas mesmas lojas no Brás - SP.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
  54. Muito obrigada pelas dicas, adorei, vão me ajudar bastante!

    ResponderExcluir
  55. Regiane, boa noite. Adoro suas dicas, e ja me ajudaram muito. Mas estou com dificuldade de encontrar alça acrilica para bolsa, onde posso encontrar , moro em SP. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia,
      Ligue na Marwal ou na CRZ Zanetti, se eles não tiverem podem indicar alguém que venda.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
  56. Boa tarde bebeca! Estou começando no ramo e suas dicas me ajudaram muito.. Só estou com dificuldades de achar uma cola boa e específica que não seja difícil de manusear e cole tecidos mais pesados.. Estou usando cola de sapateiro mas dá muito trabalho, o manuseio é horrível apesar da boa aderência com o material... Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Line, boa noite!
      Não conheço outro material tão bom quanto a cola de contato. Uma dica é usar aplicadores diferente para cada etapa do trabalho. Por exemplo, usar a cola em bisnaga em etapas pequenas e nas maiores pincel mesmo. Tem também a possibilidade de usar a cola num tubo com bico, facilita muito o trabalho. Só tome cuidado para não usar em tubo plástico pouco resistente, porque a cola vai corroer o tubo.
      Espero ter ajudado.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir
  57. OLA eu estou procurando NYLON DUBLADO OU ACOPLADO 3mm para comprar pela internet sabe me indicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana, boa noite!
      Entre em contato com a Magma, por telefone, que eles fornecem.
      Abraço,
      Regiane

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...