Artesão em Destaque - Vera Lúcia

O artesão em destaque apresenta a artesã Vera Lúcia da VerArtes Baby de São Paulo. Ela trabalha com muitos tipos de materiais para compor lindas peças, que vão desde porta para maternidade, decoração de quarto de bebê até lembrancinhas para maternidade. Tudo feito com muito carinho!

Venham conhecer um pouco mais sobre essa talentosa artesã.


    


Como começou a trabalhar com artesanato?
O artesanato faz parte da minha vida desde pequena, sempre amei trabalhos manuais, fazia peças para mim mesma, no nascimento das minhas filhas e nas festinhas de aniversários delas. Em 2001 recebi uma encomenda de lembrancinhas de maternidade para uma loja de bebê e daí em diante não parei mais.

Como surgiu a sua marca e a quanto tempo ela existe?
Surgiu quando a proporção de encomendas que estava recebendo estava aumentando e assim a propaganda boca a boca também aumentava, com isso eu tinha que ter uma marca e assim as pessoas saberem identificar a artesã, ela existe a 8 anos.

Quais as técnicas que utiliza e quais produtos você faz?
Comecei com o biscuit mas atualmente uso o feltro e todo material que possa utilizar em uma peça para bebê. Costuro tudo a mão, a maquina de costura só uso em alguma peça que realmente seja necessário. Faço lembrancinhas de maternidade, chá de fralda, batizado, porta de maternidade, decoração de objetos do quatro do bebe, como bandeja, potinhos, lixeirinha, pingentes de berço, mobílies e muito mais. Tudo para bebê.

O que você faz além do artesanato?
Mais artesanato....sou dona de casa, mãe, esposa, avó, amiga.

Quais foram as principais dificuldades?
Divulgação, reconhecimento e valorização monetária do trabalho manual. Mas acima de tudo divulgação.

Qual foi o maior desafio?
Como meu esposo muda muito de estado por conta do trabalho, meu maior desafio sempre e ter de recomeçar a divulgar o trabalho e ganhar uma boa clientela na cidade que estamos morando. Somos de Recife e já mudei para algumas cidades desse Brasil!

Quais são as recompensas desse trabalho?
A melhor de todas é quando uma cliente recebe a peça e solta um: QUE COISA LINDA !!! esta frase não tem dinheiro que pague!

Deseja falar algo mais?
Gostaria de agradecer esta oportunidade que você nos proporciona, em poder divulgar nosso trabalho que ainda é tão difícil. E terminar com um pequeno texto que acho que fala tudo sobre esta profissão tão linda.

“O Artesão é o alquimista da arte...ele cria a partir de  vivencias e sentimentos! Ele transforma e sente! Mas acima de tudo ele vive intensamente e tem prazer no que faz! Compartilhar sua arte e vê-la reconhecida não tem preço!”

Conheçam um pouco mais o trabalho da Vera.







Faça uma visita a Vera!

Dados para contato:
Telefone: 11-952406870
Email: verartesbaby.verartes@gmail.com

2 comentários:

  1. Parabéns querida Vera você merece todo apoio e carinho de nós artesais,seus trabalhos são lindos e bem caprichado beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ektamara muitooo obrigada !!! fico muito feliz com suas palavras e seu carinho !!! bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...