A História do Cavalo

O mês acaba, a estação termina, mas nada disso muda a situação em que vivemos, o que faz uma situação mudar são as ações que tomamos a cada instante, a cada dia. A vida é cheia de desafios, altos e baixos e muitas vezes queremos que os problemas sumam, mas eles são teimosos, nesse caso concordo com o termo, simplesmente permanecem.



A Gisele (uma pessoa maravilhosa) não me dá conselhos, mas histórias para refletir e pensar sobre o problema ou situação de uma maneira diferente. É fácil dizer que está difícil, que não está bom e ficar sustentando isso. Dizer que se está feliz, que as coisas estão boas e que o dia está lindo parece ofender, parece ser errado. Quem aí já se sentiu constrangido quando tentou dizer que estava tudo ótimo, enquanto o outro está cheio de problemas e triste.

Escrevendo esse post percebi que ser feliz parece errado num mundo cheio de tristeza, conflitos e situações tão difíceis. Com certeza, não tenho uma solução para isso e acho que ninguém tem, mas podemos fazer como a Gisele: dar histórias que nos mostram que podemos sair do fundo do poço e ser feliz, porque isso não é errado!

A história do Cavalo

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente, conseguiu sair...". 


Moral da história??? Não preciso dizer nada, somente desejo que você seja muito feliz! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...