Minha Boneca

Primeiro queria dar os parabéns para todas as crianças, todas mesmo, pelo seu dia! Para aquelas que acabaram de nascer, para aquelas que vivem brincando, aquelas que saem todos os dias para o trabalho, mas para alguns é pura diversão, para aquelas que tem muita idade e não faz diferença nenhuma porque continuam brincando!

Ser criança é nascer, crescer e envelhecer com bom humor e deixar sempre um espaço para a sua criança interior sair, brincar e se divertir!

Há muito tempo queria trazer da minha infância uma ótima lembrança: minha bonequinha! Quem aí não teve um brinquedo preferido e daria tudo só para "brincar" mais um pouquinho!

Aqui está a minha bonequinha, essa fofinha sou eu e esse é o meu irmão. Ela era forrada com palha, mas para mim era linda, eu andava com ela para todos os lados. Acho que eu tinha uns 4 anos.


Dizem que tenho boa memória, mas não me lembro do nome que dei para ela, que pena! Agora vem a parte boa, outro dia ganhei um papel que pode ser impresso em jato de tinta e colado no tecido. Sabe aquela luzinha de desenho animado? Juro que ela acendeu na minha cabeça!
Vou mostrar o passo a passo para fazer essa boneca.
Precisei da ajuda do maridão, que escaneou essa foto e fez alguns reparos: colocou o braço do lado do corpo, tirou as minhas mãozinhas e colocou um pompom no pezinho.

Olha a arte aqui!


Eu pintei de vermelho porque era a cor dela. Depois de impressa no papel mágico, cortei deixando mais ou menos 1 cm de cada lado. Para fazer a minha boneca, cortei dois pedaços de tecido de malha branca .

Coloquei o desenho sobre o tecido, passei o ferro em cima do papel que vem junto com o papel mágico, para colar.


Aqui ela já está ela com o tecido cortado contornando o desenho.


 Costurei do lado do avesso, deixei um espaço para encher com a manta siliconada e costurei o pedaço que faltou.


Aqui está a minha boneca na mão da minha filha, ela virou uma naninha. 
Minha filha ama bichinhos e adorou a naninha, em outro post mostro o Joca (o preferido dela) e a turma toda. 
Como ela não tinha nome, foi batizada de naninha Larissinha! Vou confessar que quando terminei, fiquei tão emocionada que até chorei! Penso que é a minha criança interior querendo sair e brincar um pouco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...