Dia das Mamães

Essa é a primeira homenagem pública que faço, não sei bem o que dizer, porque quero fazer uma homenagem a minha mãe. Está até difícil para começar, mas é a falta de prática, porque quero dizer tantas coisas.

Bom, como dizem, todo começo é difícil e já já vocês vão entender porque. Minha mãe se chama Amélia, ela sempre ouviu muitas brincadeiras com o nome da música "Amélia, que era mulher de verdade", mas nunca se importou, pelo contrario, achava que era um pouco a Amélia da música, mas com vaidade.

Mulher de descendência negra e de origem muito humilde, com garra para a vida e para as dificuldades que a vida colocou no seu caminho. Sorriso fácil, calma, paciente, amiga que todos gastavam de manter por perto e sempre disponível para quem precisasse de ajuda.

Saúde sempre muito frágil, mas não a impediu de ter 3 filhos. As consequências da vida humilde refletiram na saúde e em uma cirurgia no coração. Anos depois precisou de outra cirurgia e não conseguiu agarrar a vida para poder esperar.

Fazem 14 anos que não tenho mais minha mãe aqui comigo, mas parece que foi ontem que ela estava do meu lado e fazia carinho no meu cabelo. Queria ter ela por perto para perguntar coisas da minha infância, queria ela do meu lado, para deitar no colo dela e ainda receber aquele carinho que acalma, que traz paz e que parece proteger de tudo e de todos.

Ela sempre dizia que só damos valor quando perdemos algo ou alguém, como sempre, mãe tem sempre razão. Hoje sei exatamente o que ela queria dizer.

Mamãe, podem passar dias, meses e anos e ainda me lembro do seu sorriso, da sua mão, de quando me chamava de filha, de quando fazia aquele cafuné gostoso, de quando cuidava de mim, do quanto me amou e de quantas coisas maravilhosas que fez por mim.

Para você minha mamãe, quero dizer que te amo, amo muito e sempre vou te amar. Lamento você não estar aqui hoje para te encher de beijos, abraços e pegar você no meu colinho e te dizer: "Feliz dia das mães e eu te amo!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...