Decoração Para Chá de Bebê


Os nove meses de espera e ansiedade estão chegando ao fim e o chá de bebê é para comemorar uma nova etapa. Me lembro de como eram antigamente e de ser um território proibido para os homens. Eu adorava ir com a minha mãe, porque meus irmãos não podiam ir e adorava os lanchinhos. O chá de bebê é um momento para encontrar com as amigas e a família. Com certeza será uma tarde gostosa com muita diversão e risadas, já que não dá para fazer chá de bebê sem as brincadeiras.


A festa pode ser simples ou mais sofisticada, mas algumas coisas não podem faltar. Para começar, você deve decidir qual o tema da festa. Se não tiver tema, defina qual a cor predominante. É claro que muitas mães sabem o sexo do bebê antes do nascimento e já sabem as cores preferidas: rosa ou azul. Aqui em casa o rosa é o vencedor.


Não precisa por bexigas na parede, a ideia das bandeirinhas está em alta. Veja os sapatinhos vazios, seus convidados podem usá-lo para colocar doces e levar de lembrancinha.

Aqui uma ideia de decoração azul. Simples com muito charme. Se preferir compre cupcakes prontos e coloque um tag com o sabor do bolinho e da cobertura.


Essa ideia de decoração só com bexigas no formato de bebê tem até fraldas. Com pouca habilidade dá para reproduzir e ficará lindo. É azul, mas pode ser rosa! Não coloque como centro de mesa porque é muito grande e irá atrapalhar seus convidados de conversarem. Prefira colocar nas mesas de apoio.


Adorei as comidinhas: tortinhas, lanchinhos e cupcake.


Os doces não precisam ser colocados em forminhas, mas não esqueça de colocar um pegador ou colher para cada travessa ou pote.


Espetinho de frutas, colorido e saudável. Mais atrás, tortinhas abertas e ao lado cokkies.


Se optar por bolo fatiado e enrolado no papel alumínio (eu amo esse bolo!), sirva numa caixinha, ficarão lindos e quem não quiser comer na hora poderá levar para casa.


Algumas lembranças do chá de bebê ficam somente nas fotos, mas pode ser diferente. Adorei a ideia de deixar um prato  e caneta permanente na entrada para que seus convidados deixem recados. Outra ideia legal é colocar roupinhas de bebê de papel e caneta para seus convidados também deixarem recados. Coloque também um cordão com mini prendedores e cada um poderá pendurar o recado. Depois da festa as duas opções podem ir direto para a decoração do quarto do bebê.


Além dos sapatinhos que comentei lá em cima, as fraldinhas também são uma ótima opção de lembrancinha para os seus convidados colocarem os docinhos.

Durante toda a gestação você teve momentos únicos e com certeza esse momento será único e muito especial! 

Um comentário:

  1. Olá Regiane!

    Você arrasou nesse post, muito inspirador !!

    Sucesso!

    Beijos,
    Rosi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...