Comece 2013 Organizando-se

A palavra organização às vezes assusta, algumas pessoas não são nada organizadas, outras acham que são e uma parte delas é organizada. Ainda bem que esse é um estado que pode ser mudado, estou na fase do não ser nada organizada.

Não fiz nenhuma promessa para 2013, mas me comprometi a fazer algumas coisas diferentes, uma delas é passar de nada organizada para organizada, vou pular a etapa de achar que sou organizada! Começar o ano focada e implantando a organização na minha vida ajudará a conseguir atingir metas e ser mais produtiva no meu trabalho.


É claro que para fazer isso preciso de ajuda, acho que na verdade devo dizer muita ajuda! Então achei a Thaís do blog Vida Organizada. Estou seguindo o blog dela desde o ano passado e já comecei a colocar algumas coisas em prática:

1 - Fiz um caderno baseada no GTD (lá no blog ela explica o que é isso) para o meu trabalho. Ser artesão não é fácil, tenho tantas idéias e coisas que quero fazer que se não anotar tudo, vira uma loucura. Agora tenho tudo anotado e separado nesse caderno.

Fonte: pinterest

2 - Estou reformando um "quartinho" nos fundos de casa que será meu ateliê. Hoje minhas coisas estão espalhadas pela casa e não consigo manter a casa organizada. A mesa da cozinha é divida em duas partes: metade para fazermos as refeições e a outra metade está sempre ocupada com as minhas criações. Talvez a reforma leve o ano todo porque somos eu e meu marido que estamos fazendo.

3 - Todos nós sabemos que trabalhar em casa é muito difícil e manter uma rotina é quase impossível, ainda mais com filhos (tenho duas meninas com muita energia para gastar!). Então a rotina do período da manhã tem que ser seguida, senão vira uma bagunça. Ainda tenho que melhorar os horários e a rotina, mas já comecei.

4 - Tenho um calendário mensal colado na geladeira. Fiz o mês numa folha de sulfite e lá anoto as atividades gerais de toda a família. Sempre deixo a folha do mês e a do mês seguinte, quando termina o mês coloco a próxima. Esse calendário tem funcionado muito bem, anoto tudo: consulta médica, provas, aniversários, compromissos, até o banho da Tutti (minha cadela) fica anotado lá.
Fonte: Refinaria

Tem pessoas que gostam muito de tudo organizado no digital: agenda, documentos, etc. Prefiro no papel, nem sempre o digital está disponível e algumas coisas são mais fáceis de visualizar (minha agenda na geladeira). Enfim, não é muita coisa, mas já é um grande passo para a minha organização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...